Arquivo do blog

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

CHILE - 2016

Nossa viagem congelante! Parte IV
Parque Quinta Normal e Museu Nacional de História Natural.


Conhecemos também o Parque Quinta Normal, fomos de metrô, pegamos na estação Bella Vista e descemos na estação Quinta Normal. Você desce da estação e já sai direto nesse parque.
O parque é amplo, bonito e tem parquinhos para crianças, um lago artificial com pedalinhos e quadras esportivas. Ao redor do parque tem cinco museus: Museu de Arte Contemporânea, Museu de Ciência e tecnologia, Museu Ferroviário, Museu Infantil e Museu Nacional de História Natural.











Fomos apenas no Museu Nacional de História Natural, que é gratuito, não fomos nos outros, pois fiz uma pesquisa e não achei interessante, principalmente com crianças, e o Museu Infantil não abre aos domingos, eu sei que alguns pagam, mas é baratinho.
O museu abriu as onze horas, pois domingo abre mais tarde, dia de semana e sábado abre as dez. Esse museu é muito interessante para entender um pouco sobre o Chile nos aspectos biológico, histórico e geográfico. Fica em um edifício em estilo neoclássico, é bem bonito, foi fundado em 14 de setembro de 1830 por um naturalista francês, e inaugurado em 1976, é um dos museus mais antigos da América. Esse museu mostra diferentes ambientes do país, através de vitrines com textos explicativos em espanhol, fotos e mapas.
Não é interativo, mas dá para ter uma visão bem interessante do Chile, de norte a sul. As exposições são permanentes, mas há temporárias também.








Uma atração bem legal é de um enorme esqueleto de baleia com 15 metros de comprimento, que está no museu desde 1895.





Dica: O museu tem um local para lanchar, com mesas, cadeiras e um micro-ondas, ótimo para levar um lanchinho e economizar, principalmente para quem estar com crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário