Nossa viagem congelante! Parte V
Embalse El Yeso e Cerro Santa Lucía
Embalse el Yeso (Cajón Del Maipo).
Saímos bem cedo para esse passeio. Demorou cerca de quase três horas para chegarmos, depois que passamos do centro da cidade de San José de Maipo, o caminho é só terra, por isso é demorado.
Na estrada paramos em um restaurante para compramos algo para comer e usar o banheiro, pois não há estrutura nenhuma para os turista em Embalse.
Embalse El Yeso é uma grande represa e é a principal fonte de água potável de Santiago. Parece estranho ir conhecer uma represa né?! Mas o lugar é lindo o contorno das montanhas é espetacular! No caminho há trechos bem apertados e muito perigosos. Fomos com uma empresa de tour, mas para quem gosta de dirigir e conhecer lugares por conta própria, é interessante, basta tomar muito cuidado, no período do inverno, se tiver muita neve o caminho é bloqueado pelos "Carabineros", policias do Chile, devido ao risco de acidentes, pois a altitude é cerca de 3.000 metros.
A lagoa é enorme, linda! E como o sol estava brilhando forte a cor da água se tornou azul turquesa, maravilhoso!
Muito lindo! Ficamos cerca de quase duas horas para conhecer, descemos da van e fomos andando e tirando fotos.
Cerro Santa Lucía
Ao retornamos a Santiago, descansamos um pouco no apart e fomos conhecer o Cerro Santa Lucía, fica pertinho do apart que estávamos hospedados. Esse morro (Cerro), foi utilizado como fortaleza num longo período de guerras, onde os patriotas buscavam independência da coroa. O Cerro foi reformado, florestado e adornado com esculturas especialmente trazidas da Europa.
![]() |
Torre Mirador |
![]() |
Vista do Cerro Santa Lucía |
Nenhum comentário:
Postar um comentário