Arquivo do blog

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

CHILE - 2016

Nossa viagem congelante! Parte III

Zoológico Nacional do Chile e Cerro San Cristobal


Fomos ao famoso Cerro San Cristobal, é um morro bem alto de onde dá para ver toda a cidade de Santiago. Como fomos no sábado (fim de semana), pegamos uma fila bem grande, mesmo estando em baixa temporada, para comprar o ingresso para o funicular, que é uma espécie de bondinho e tem uma parada no zoológico, quem quiser pode descer e comprar o ingresso para o zoo, e foi o que fizemos. Pode também subir a pé, (para os corajosos), rs, ou bicicleta.
Apesar da fila grande o atendimento é bom e foi bem rápido, descemos no zoo e compramos o ingresso, só não me lembro dos valores, mas criança até 10 anos paga menos.
Não achei o zoológico interessante, pois apenas o pinguim e o tigre branco, foram os animais que não é comum de se ver em zoos aqui no Brasil, mas fomos porque criança adora né.
Ficamos quase duas horas para conhecer tudo, pegamos o funicular e subimos até o topo do morro (cume). Chegando lá o que vimos primeiro foi diversas feirinhas que vendiam roupas e comidas, provei a "empanada de queso", muito comum no Chile, mas achei muito parecido com o nosso pastel de queijo. Lá tem também o famoso "Mote con Huesillos", que é uma calda de pêssego com trigo dentro, conhecido como "suco de cérebro", pelos brasileiros, mas não provamos porque é gelado e tava frio no dia.
Andamos um pouco tiramos fotos da vista, - dizem que a vista do pôr do sol é muito linda -, e subimos uma escadaria que leva a estátua De La Virgem, com seus 36 metros de altura. O Cerro é enorme, tem como ir caminhando até o Jardim Japonês, mas não fomos, preferimos aproveitar o dia para conhecer outros lugares.




Entrada onde se compra os tickets para o funicular


Subida do funicular



Funicular



Zoo (Pinguins)


Zoológico





Vista do Cerro San Cristobal





Para chegar ao Cerro San Cristobal de metrô a estação mais próxima é a Baquedano. Saindo da estação passe pela Plaza Itália, atravesse o Rio Mapocho e caminhe até o fim da Calle Pio Nono, alí você chega na entrada do funicular.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário