Arquivo do blog

CHILE - 2016

Nossa viagem congelante! Parte II
Valle Nevado e Farellones

No dia seguinte fomos conhecer as CORDILHEIRAS! Fomos ao Valle Nevado e Farellones, com a empresa que havíamos comentado no post anterior. Eu estava acompanhando a previsão do tempo, e para este dia estava dando a possibilidade de neve. E foi o que aconteceu!!!
As sete da manhã uma van foi nos buscar no apart, paramos no caminho para tirar umas fotos e comprar algum lanche caso necessitasse. Depois subimos mais um pouco e paramos para alugar as roupas, aluguei apenas duas calças impermeáveis, uma para mim e outra para meu esposo e mais um óculos para nossa filha. Já havíamos comprado todas as roupas aqui no Brasil, na loja Decatlon de BH, tive sorte e consegui muitas promoções, no centro de Santiago comprei apenas dois gorros bem quentinhos, mas uma calça térmica para mim (sou muito friorenta! rs), e uma luva impermeável para minha filha, tudo em camelôs mesmo.
Bom, fomos primeiro a Farellones, mas o cenário não estava muito bonito, a neve estava derretendo. Então compramos só os tickets para a silla panorâmica, pois o tubbing, que são boias para escorregar na neve, não estavam funcionando devido a pouca neve. E subimos para o Valle Nevado, lá sim tinha bem mais neve, porém não esquiamos e para brincar na neve o espaço é bem pequeno. Ficamos cerca de uma hora e meia, deu para brincar um pouco, estava fazendo -6°C, e um vento gelado, tomamos um chocolate caliente para aquecer e descemos para Farellones para almoçar, no Valle tem restaurante também, mas é muito caro.
Não almoçamos, pois havíamos levado lanche e o restaurante estava lotado, iria demorar demais, e o nosso guia nos alertou a fazer a Silla Panorâmica (teleférico), de uma vez, pois o tempo estava fechando muito e começou a ventar e esfriar, por isso poderia atrapalhar este nosso passeio.
Na silla panorâmica, estava frio e ventando muiiiito, mas...começou a NEVAR!!!! Para nossa alegria!

Farellones

Farellones com pouca neve. Local onde funciona o tubbing (Boia).

Valle Nevado

Teleférico Farellones

Depois do passeio de teleférico, esperamos todo o pessoal que estava com a gente terminar de almoçar e fomos para uma parte mais alta de Farellones, onde tinha mais neve, alí sim começou a nevar bem mais!!!

Hola nieve, mucho gusto conocerla.

-10°C!

Brincamos cerca de quase duas horas, depois o guia foi nos buscar e voltamos para Santiago, totalmente felizes!!! Yo te amo nieve!!!