Arquivo do blog

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

VIAJAR MUITO NÃO É COISA DE RICO!

Infelizmente muitas pessoas ainda pensam que viajar é "coisa de rico". Mas te digo que não! Viajar muito é coisa para quem gosta e quem se programa.
Se você é apaixonado por viagens, por conhecer lugares diferentes primeiro tem que ter metas. Como assim? Meu dinheiro não dá, ganho pouco.
Mas já pensou quantas roupas você já comprou por impulso e nem usa? Quantas noitadas já frequentou e gastou muito com comida e bebida? Não que terá de abandonar isto, apenas se programar, se sai várias vezes por semana porque não abre mão e vá apenas no final de semana ou apenas alguns dias no mês, quando for as compras procura levar o que realmente está precisando. Se você assina canais a cabo e nem ao menos vê, se assina revistas que ficam empilhando e ocupando espaço em sua casa, troca de celular a cada seis meses, troca de carro todo ano, compra brinquedos demais para seu filhos e por aí vai...
Se pensarmos bem, o que na maioria das vezes nos atrapalha é o consumismo exacerbado, podemos fazer tudo o que falei acima, porém com cautela e sem exagero. Se você começar a se organizar com certeza sobrará dinheiro, daí você poderá fazer uma poupança para viagens.
Além do que eu disse acima, você tem que ficar atento as promoções de passagens aéreas, hotéis, pacotes de viagens e de preferência fujir da alta temporada (eu sei que para quem estuda ou tem filhos em idade escolar é praticamente impossível), daí começa a pesquisar o destino com pelo ao menos uns oito meses de antecedência.
Eu particularmente prefiro viajar por conta própria, já viajei por pacote, mas percebi que fica bem mais caro e, além disso, ficamos presos a rotina do pacote. Então já começo a pesquisar bastante o lugar, através de sites e blogs de viagens bem como com amigos que já foram. Abro também alertas de viagens em sites como Kaiak, Decolar, Melhores Destinos entre outros, é só entrar no site destas empresas e cadastrar para receber promoções e dicas.
É lógico que não fico em mega hotéis e nem frequento restaurantes caros e badalados o que encarece muito a viagem, prefiro ficar em hotéis mais centrais perto de, padarias, supermercados, farmácias, restaurantes, procuro qualidade mas sem luxo, não fico em albergues e nem hostels, pois prefiro privacidade.
Tem outra dica também, verifica seu cartão de crédito/débito se tem programas de bônus que pode ser trocado por milhas aéreas ou hospedagens em hotéis, faz cadastro no Multiplus, Dotz, Premmia, Smiles. Um exemplo se você comprar na loja Leitura ou americanas.com e se tiver cadastro no Dotz já ganhará pontos (este é só um exemplo, todos que citei tem convênios com posto de gasolina, lojas, farmácias, academias, lojas online e etc). Fora que sempre sai promoções, tipo, se você comprar X terá direito a 500 dotz ou milhas e etc. Com isso já consegui juntar muitos Dotz e Milhas e já fizemos muitas viagens, ou seja, comprei o que precisava e ainda ganhei os pontos, entende?
Então...bora colocar em prática e conhecer um monte de lugares bonitos!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário