Arquivo do blog

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Cancun/Akumal (México) Parte II

Depois de 1 hora e 20 minutos de táxi enfim chegamos em Akumal/Tulum no Resort Grand Bahia Príncipe Coba. Lá, o Grand Bahia Príncipe possuí um complexo com 4 ou 5 Resorts, e  fica na divisa das duas cidades mencionadas.
Fizemos o check-in e fomos para o apartamento, ficamos no terceiro andar (último andar), pois havia pedido o andar mais alto. Quem tem problemas com locomoção não indico este resort, pois não há elevadores.
O resort é bem amplo tem umas três ou quatro piscinas para adultos sendo duas com jacuzzi, e um parque aquático infantil muito bom.

 

 




Fica distante da praia, porém pode-se pegar um "trenzinho", que leva para várias partes do resort inclusive a praia. A praia é péssima, cheia de pedras, (dizem que foi devido ao furacão Wilma que em 2005 devastou  Cancun e Riviera Maya).  Tivemos que andar uns quinhentos metros para aproveitar outra praia que faz parte também do complexo Grand Bahia, só que esta praia é para os clientes vip, então não podíamos consumir nada lá apenas na outra praia com pedras.

Playa Coba (cheia de pedras)

Essa praia sim é boa, não há pedras

                                



SÓ UM LEMBRETE: NÃO ESTOU GANHANDO NADA POR ESTAR MENCIONANDO NOMES DE HOTÉIS, COMPANHIAS AÉREAS E PASSEIOS, APENAS ESTOU RELATANDO O MEU PONTO DE VISTA EM RELAÇÃO AO QUE PRESENCIEI.

Não gostei muito desse resort, é muito grande e quando chove não tem outro jeito senão andar com sobrinhas, para ir aos restaurantes por exemplo, pois mesmo que você pegue o "trenzinho", terá que andar até o ponto, então, sombrinha na mão.
Ainda bem que pegamos chuva apenas no último dia, mas também não era época de muita chuva.
Além disso, achei o kids club bem fraquinho, tinha pouquíssimos brinquedos, uma cama elástica, uma mesinha de totó infantil, uma casinha e um escorregador pequeno e sem monitores.

 

Área externa do Resort
Kids club


Contratamos o passeio a Chichen Itza, cidade arqueológica maia, localizada no estado mexicano de Yucatã, construída pelo povo Maia mais ou menos 450 anos d/C. Foram três horas para ir, pois primeiro passamos em um cenote (Cenote Palomitas).






CENOTE: "é uma cavidade natural (algar) ou dolina resultado do impacto de um grande meteoro a 65.5 milhões de anos atras, evento que extinguiu os dinossauros da terra, fenômeno que deu origem às águas subterrâneas. Especialmente associado com a Península de Iucatã do México, os cenotes eram usados em alguns rituais de sacrifício da civilização Maia." https://pt.wikipedia.org/wiki/Cenote

Bem interessante esse cenote que fomos, possuí cinquenta metros de profundidade e a água é bem gelada, apesar de poder entrar na água, optamos por não banhar. Depois fomos conhecer Chichen Itza, tava um calor infernal acho que mais de 40°C, haviam nos alertado para levar protetor, bem como sombrinhas, pois lá há pouca sombra.


Chichen Itza



Meu esposo odiou o passeio, achou muito cansativo, mas eu amei, conheci a (pirâmide Kulkucan) eleita uma das sete maravilhas do mundo moderno, achei bem interessante no ponto de vista da história e arqueologia. Mais lá é assim ou você ama ou odeia, rs.
Paramos para almoçar em um restaurante self-service, que já estava incluído no pacote e depois partimos para a cidade de Valladolid, cidade mais antiga do México. Chegamos exautos no resort por volta das sete horas da noite.
Cidade de Valladolid



Fizemos apenas esse passeio, pois tínhamos a intenção mesmo era de aproveitar o resort. Há diversos passeios interessantes para se fazer em Cancun, como Xel-há, Xcaret, Xplor,  rio secreto, pode conhecer Isla Mujeres, Ilha de Cozumel, porém a maioria dos passeios é o dia todo, por isso não é viável ficar em resort all inclusive.
Queria muito fazer o passeio de submarino (empresa Atlantis Submarine), onde você pega um transfer (Ferry boat) em Playa Del Carmem, que te leva até a Ilha de Cozumel daí você embarca no submarino e desce cerca de 35 metros de profundidade, se o céu estiver bem claro a visibilidade fica melhor. Achei bem interessante, mas bem durante os dias em que estávamos lá o passeio estava suspenso para reformas. Mas essa empresa também trabalha em outras ilhas como Aruba, Barbados, Havaí, dentre outras.

Enfim, vocês lembram que a empresa do transfer havia nos "deixado na mão". Então, esse resort possui internet de graça apenas no looby uma hora por dia por aparelho, com isso aproveitei para entrar em contato com a empresa e tudo foi resolvido, no dia da nossa saída chegaram no horário certo e o preço restante não foi pago, pois o serviço de transfer do hotel Crowm Paradise Club até este não havia sido realizado. Certo né! Gastamos quase duas horas até o aeroporto, (Akumal fica bem ao sul e bem distante do aeroporto).


Vista aérea de Cancún, de um lado a lagoa Nichupté  e do outro o mar. Pena que estava bem nublado e a visibilidade não ficou boa.

Qualquer dúvida pessoal é só perguntar abaixo que responderei na medida do possível todos os questionamentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário