Arquivo do blog

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Campos do Jordão

Esta viagem foi meio que de improviso, Como tínhamos a festinha de aniversário da prima de Yasmim em Afenas/MG, aproveitamos e fomos em Campos do Jordão.
No sábado 08/08/2015 (dia da festa) pela manhã pegamos um ônibus na rodoviária de BH e fomos para Alfenas, chegamos a tarde e ficamos hospedados em um hotel bem simples na região central da cidade e a noite fomos à festa.
No outro dia pela manhã fomos bem cedo para a a rodoviária e pegamos um ônibus para o terminal Tiête (daí começou a nossa peregrinação, rs, não há ônibus direto de Alfenas), foram sete horas até o terminal, de lá pegamos outro ônibus até Campos do Jordão. Como era inverno queria aproveitar o friozinho da cidade.
Chegamos às 18 horas com temperatura de uns 11°C (queria menos, rs).
Fomos para a Pousada Piano Piano, que fica na Vila Capivari, região turística da cidade, já havia feito reserva direto com a pousada e consegui um preço bacana.
Apesar de ter sido uma viagem de improviso, fiz um roteiro, pois ficaríamos apenas 3 dias e queria aproveitar o máximo a cidade.
No primeiro dia (segunda), fomos conhecer o Morro do Elefante, passear de teleférico e de pedalinho. Passeio simples, mas com criança é uma festa!

Passeio de teleférico

Morro do Elefante
Passeio de pedalinho

Depois fomos para a pousada e almoçamos. A tarde contratamos um serviço de táxi e fomos conhecer o Parque da Floresta Encantada, onde tem lindas casinhas, da bruxa, Branca de Neve, Anjos, Fantasma, Gnomos, excelente passeio para quem vai com crianças. Como fomos em dia de semana pagamos menos, e crianças menores de quatro anos não pagam.

No dia seguinte fomos conhecer o Amantikir Garden, muito lindo! Tem diversas espécies de flores, jardins encantadores, fica um pouco longe, uns 30 minutos de carro do centro de Capivari.

A tarde fomos fazer um passeio de "trenzinho", tipo um city tour, e conhecemos a Ducha de Prata, feita pelas mãos dos homens, para quem tivesse coragem e banhasse nas águas geladas que vem do Ribeirão das Perdizes. Há um comércio lá, compramos diversos acessórios de inverno, com preços bem em conta.

No final da tarde fomos conhecer a praça da Vila Capivari, bem como os Shoppings que tem por lá, e aproveitamos para tomar um chocolate quente. Pena que não estava muito frio, aproximadamente uns 17°C.

No nosso último dia, acordamos bem cedo arrumamos a mala e voltamos ao centrinho de Capivari, compramos mais algumas coisinhas em uma feirinha que tinha lá e Yasmim brincou um pouco no parquinho próximo ao teleférico.
Combinamos com o taxista para nos levar ao aeroporto de Guarulhos a tarde, ( as passagens aéreas foram compradas através de milhas). E...voltamos para a nossa BH.