Arquivo do blog

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Cancun/Akumal (México)



Fizemos esta viagem em maio/junho de 2015, por serem meses menos chuvosos, mais tranquilo e fora de temporada, contudo o segundo semestre é bem mais barato viajar para lá, (exceto dezembro), porém tem grande risco de ocorrer furacões. Ficamos 5 dias em Cancun e 9 em Akumal.
Como está sendo de costume fizemos tudo por conta, e saiu aproximadamente 25% a menos do que se tivéssemos fechado um pacote com agências de viagens.
Mas...pequei na hora de comprar as passagens aéreas, por que? Devido a alta do dólar percebi que as passagens aéreas estavam só aumentando daí corri e comprei (Copa Airlines), em novembro/2014. Porém dois meses após as passagens já haviam baixado os preços (Ôh arrependimento!). Mas já havia comprado mesmo, fazer o que? O importante é aprender com os erros.

Uma dica! Abre alertas em diversos sites como Kaiak, Decolar, Melhores Destinos, entre outros, e acompanha, pois sempre sai promoções de passagens aéreas. Essa conversa de que se comprar bem antes da viagem é mais barata é BALELA! Já comprei passagem faltando menos de um mês para a viagem e consegui um bom preço, o segredo mesmo é ficar atento, pesquisar bastante, ficar ligado nas promoções, e não esquecer de abrir um alerta como disse acima. Para fazer o aleta você terá que se cadastrar no site da empresa e colocar a data e local que planeja viajar, e você receberá por e-mail os valores e companhias que estão em promoção diariamente, É MUITO BOM!

Voltando a viagem...

Os hotéis eu fechei pelo site Hoteis.com (foi o que estava mais em conta), mas antes de escolher os resorts fiz diversas pesquisas na internet inclusive no site Tripadivisor onde tem depoimentos do pessoal. Então escolhi ficar em Cancun e em Akumal praticamente em Tulum (na divisa). A maioria das pessoas preferem ficar em Playa Del Carmem, devido a posição, pois é bem central e de lá dá para fazer diversos passeios. Mas nós não tínhamos a intenção de fazer muitos passeios apenas aproveitar mesmo a praia e a estrutura do resort, por isso escolhemos o sistema all inclusive.

Se quiserem fazer diversos passeios conhecer as baladas eu aconselho ficar em um hotel simples daí poderão conhecer diversos restaurantes, bares e etc.
Levamos dólares e peso mexicano, daqui do Brasil, e optamos por usar apenas os pesos e guardar os dólares só para caso de emergência. O seguro viagem foi através do cartão visa, como compramos as passagens e hotéis e pagamos tudo no cartão, tínhamos o direito ao seguro. Não sei bem como funciona o cartão é do meu esposo, depois confirmo com ele, rs.
Fechei os transfers com a empresa Dicancun Tours, uma empresa de uma brasileira chamada Paula Cauduro e pagamos tudo lá. Chegamos em Cancun por volta das 22 horas e 30 minutos com uma hora de atraso e o motorista desta empresa já estava nos aguardando. 
Em Cancún ficamos no Crown Paradise Club all inclusive resort, não é tão grande e não fica no centrinho de Cancun fica um pouco mais afastado, e uns 20 minutos do aeroporto. Tem uma parque aquático e kids club bom para crianças pequenas, a Yasmim adorou!
Na avenida em frente ao resort tinha ponto de ônibus para os shoppings, Wallmart e centro de Cancun. Fomos apenas no Wallmart (roupas com preços muito bons) e shopping La Isla. De ônibus é bem mais barato! Porém crianças pagam passagens também viu.
Ficamos 5 dias em Cancun aproveitamos muito o resort, comida simples (mas como já disse em outro post, não somos fãs de gastronomia, o básico tá bom, rs). 
Estava muito quente, acho que uns 40°C.



Parque aquático infantil






Vista do nosso apartamento
O mar realmente tem uma cor azul maravilhosa! 





O shopping La Isla (mais famoso de Cancun) é bem interessante, as lojas ficam em espaços abertos e com alguns canais passando dentro dele com ponte e tudo, bem charmoso. Dizem que é uma "Veneza Artificial". 






Piscina com borda infinita




Kids club

Kids club

Kids club

Fomos ao El Rey Zona Arqueológica, fica na avenida Kukulkan, em frente ao resort uns 5 minutos a pé, tem umas ruínas maias, bem interessante, é bem pequeno e tem bastante iguanas. Quem não tem interesse em conhecer outras culturas vai enxergar apenas um "monte de pedras" uma em cima das outras. Pagamos 40 pesos (aproximadamente R$10,00) cada, minha filha não pagou, na época ela estava com 3 anos.






Fomos também conhecer o " El Mirador" é um letreiro da palavra Cancún, ótimo para tirar fotos. Fica do outro lado da avenida de costas para praia a uns 10 minutos a pé do resort. 



Essa praia atrás é a Playa Delfines, uma praia pública mas bem cuidada e tem um excelente parquinho para as crianças.


















No último dia ao esperar o transfer para nos levar até o outro resort SURPRESA! Levamos um "furo" esqueceram de nós, e como já havia fechado o chek-out e não tinha como usar a internet (alás a internet lá é paga, mas não adquirimos, pois já estava tudo ok com a empresa e o problema é que nem estávamos com o telefone da mesma. Outro detalhe para ficarmos mais esperto em outras viagens. Contratamos o serviço de táxi do resort e partimos para o Grand Bahia Príncipe Coba (em Akumal). Mas depois resolvemos tudo com a empresa de transfers.
Continuarei em outro post, senão ficará muito grande e cansativo. Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário